Se todos nós, em algum momento da vida guardamos uma receita, imaginem quem trabalha com isso.

Nesses últimos anos de faculdade de gastronomia, e cozinha, eu guardei MUITAS receitas, até chegar a um momento em que eu não encontrava mais nada, tentei organizá-las algumas vezes, mas nunca encontrava um jeito eficaz o suficiente.

Mas enfim, encontrei a solução. Comprei um daqueles ficheiros de arquivo que vende em papelarias, e agora organizo minhas receitas todas ali, por ordem alfabética.

Eu digito as receitas no computador, imprimo, e depois colo nas fichas, gosto assim, fica mais bonitinho. Mas nada impede de escrever a mão, e pra quem quiser caprichar mesmo, ainda tem a possibilidade de mandar plastificar as fichas, fica ainda melhor pra manuseá-las pela cozinha.

Eu comprei o ficheiro naquela cor tradicional: cinza. Mas acabei pintando com tinta spray vermelha. Adorei o resultado, é super pratico de achar as receitas e o tamanho das fichas é ótimo pra ficar levando pra cozinha.

Se alguém também estava com esse problema de organização de receitas, espero que a minha dica tenha ajudado.
Bom final de semana!

