AÇÚCAR REFINADO
é o açúcar de uso comum e o mais utilizado.
ele passa por um processo de refinamento que tira as impurezas, e também as vitaminas e sais minerais. esse processo é que permite a ‘brancura do açúcar’ e a textura e o aspecto são obtidos por substancias químicas adicionadas. (Y)

AÇÚCAR CRISTAL
é o açúcar refinado, porém com cristais maiores, porque não passa por algumas das fases de refinamento, perdendo assim uma porcentagem menor dos nutrientes.

AÇÚCAR DE CONFEITEIRO
é o açúcar moído, e transformado em pó, usado para fazer glacês e coberturas. bem parecido com o impalpável porém não passa por refinamento, nem leva amido de milho.

AÇÚCAR IMPALPÁVEL
tem um refinamento mais sofisticado, passa por um processo de peneiragem para obter somente os ‘microcristais’ e leva adição de amido de milho.

AÇÚCAR MASCAVO
é o açúcar quase bruto, extraído depois do cozimento do caldo da cana.
formado por cristais grandes e escuros, úmidos e cor de castanho. guardar bem fechado para não perder a umidade.

AÇÚCAR DEMERARA
são os grãos bem grossos do açúcar do melaço, parece o mascavo, só que com cristais maiores. tem ótima diluição, dá pra substituir pelo açúcar branco em qualquer preparação.

AÇÚCAR INVERTIDO
é o xarope feito a partir do açúcar comum. a glucose de milho é um açúcar naturalmente invertido, muito usados para prevenir a cristalização quando o açúcar precisa ser levado a altas temperaturas.

AÇÚCAR LIGHT
mistura do açúcar refinado com adoçantes dietéticos. lembrando que adoçante, adoça 5x mais que o açúcar, então o açúcar light você utiliza uma quantidade bem menor do que usaria do refinado.

AÇÚCAR ORGÂNICO
é diferente de todos os outros porque não utiliza ingredientes artificiais em nenhuma das etapas de produção. é mais caro, mais grosso, e mais escuro que o refinado.

Anúncios